A importância da testosterona para o organismo: entenda os benefícios e efeitos para o corpo

homem-musculosoSendo um hormônio tipicamente androgênico, a testosterona é essencial para organismo dos homens, mas também das mulheres, mesmo que em segundo plano, já que a sua produção é reduzida, dando lugar a progesterona, que é o hormônio feminino.

Mas, para que se mantenha uma boa saúde, os níveis de testosterona tomando somatropina, tanto nas mulheres, e principalmente nos homens, devem estar regulados, levando em consideração cada biotipo. Quando as taxas estão alteradas, tanto para mais, quanto para menos é possível que haja problemas de saúde e é exatamente estas dúvidas que você vai poder sanar aqui e agora:

Quando a testosterona está em baixa, o que acontece?

O homem que está passando por baixa de testosterona pode ter problemas sérios como o câncer de próstata, impotência sexual e atrofia dos testículos, além de osteoporose, aumento da circunferência abdominal, quedas constantes de cabelo, podendo levar à alopecia.

É possível visualizar também perda da libido, ou seja, do apetite sexual, cansaço, fadiga, falta de energia, indisposição e preguiça, já que é a testosterona que proporciona força e disposição para os homens.

Felizmente, quando a testosterona está em alta é mais fácil de reverter à situação e os efeitos são menos nocivo, podendo reparar mudanças no humor, um pouco de agressividade e nervosismo.

O tratamento para regular as taxas de testosterona, quando alteradas, são os anabolizantes, que são receitados, por meio de prescrição médica por especialistas que constatam o problema. No entanto, os anabolizantes, ou as famosas bombas, como são conhecidas nas academias, tem sido alvo de muitos problemas de saúde com boldenona, já que muitas pessoas passaram a usá-las para fins estéticos, comprometendo a sua saúde e qualidade de vida, já que é uma medicação extremamente forte e pesada, que além de aumentar a densidade muscular, pode causar efeitos colaterais irreversíveis, incluindo à morte.

 

Speak Your Mind

*